22.1.16
Posso orar por você?


  Ontem postei num grupo de divulgação de blogs, o amado BGS, o seguinte texto:


"Posso orar por você?
Me escreva em anônimo falando alguma aérea na sua vida que você quer que Deus aja, além de te aconselhar eu vou te escrever alguma palavra, versículo e orar muito por você.
maynitizi1@gmail.com" Para minha surpresa, as pessoas interagiram muito, mandaram mesmo emails, nem que fosse apenas apara agradecer a minha atitude, mandaram mensagens também por inbox, falaram que orariam por mim... Fiquei muito feliz ao ver o quanto Deus é importante e o quanto as meninas/meninos do grupo o valorizaram e comentaram "up" para que outras pessoas que estavam precisando de oração pudessem ler a minha publicação. 

   De ontem pra hoje eu orei, para que Deus me conduzisse e deixasse o Espírito Santo me guiar, para que não fosse eu respondendo, mas Ele. Que eu fosse apenas o instrumento do seu evangelho... Então queridos, tudo isso é uma questão de fé, particular de cada um, mas eu creio que não fui eu que escrevi estas mensagens, mas Ele, com todo o seu amor e generosidade, e claro, muito carinho para que vocês ficassem tranquilos e deixarem Ele interceder por vocês. Amém? 

Esses foram os pedidos de oração que eu recebi por email e inbox: 


“Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi.” Hebreus 13:22




J.C : “Eu preciso urgentemente de um emprego em que eu ame trabalhar. Minha insatisfação é ficar em casa todo dia sem dinheiro para nada. Eu quero um emprego que me deixe feliz em acordar para realizá-lo. Que tenha reconhecimento. Que seja bom e que eu ganhe dinheiro, claro.”

R: Querido (a) J.C, na Bíblia diz: " Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Tudo o que nós pedidos é concedido por Jesus, através de Deus Pai Todo Poderoso, tudo está ao alcance da oração. Você pode pedir o que quiser a Deus e se tiveres fé, mesmo que pouca, mesmo assim Ele lhe dará. "Ele respondeu: 'Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês." Continuarei orando pelo seu emprego e espero que o consiga. Em relação ao tempo que ele demorará vai depender de quanto tempo você vai se dedicar em oração para conquistá-lo. 


I.L :  “Sabe aquela sensação de que dá certo sempre para todos menos pra mim? Eu sei que dá algumas vezes, eu acho que isso é reclamação fútil e tal, eu sei que as coisas só acontecem no tempo de Deus, mas a vezes dá um desespero de que nada de certo entende? Eu tenho medo de que tudo que eu sempre desejei der errado. É isso <3
Minha auto estima nunca foi das melhores também, eu sempre me achei muito inferior e isso me atrapalha tipo, MUITO. É”

R: I.L, para qualquer coisa que pretendemos fazer é necessário pedirmos a opinião de Deus, nós não sabemos o que é melhor para nós, achamos que sabemos, mas estamos equivocados. Só Ele sabe o que é melhor pra gente. Por isso, muitas vezes os seus planos não dão certo, porque esses não são os planos Dele. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”. Jeremias 29:11 Ore para que Deus revele quais são os planos Dele para você, e daí, eu lhe garanto, não há nada que possa fazer que não lhe dará sucesso. Você será um vencedor em qualquer área. 

L.N : “Pra deus tirar o medo que tenho, tenho medo de tudo, medo de n crescer com o canal, medo de não conseguir algumas coisas... Quero também que ore pelo canal (rsrs) que Deus venha me dar sucesso com ele, e que deus me ajude a realizar meus sonhos”

R: "Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão:
'Não tenha medo, Abrão!
Eu sou o seu escudo;
grande será a sua recompensa!'."
Gênesis 15:1
Seja perseverante e não desista dos seus sonhos, muitos deles a gente não realiza porque deixa de correr atrás. Preocupe-se apenas em desenvolver um bom trabalho e o resto Deus fará.


A.C : “Oi! Meu nome é Amanda Caroline. Gostaria que orasse por um relacionamento meu que acabou, mas que Deus havia me mostrado que era ele. Acabou por muita inveja, muito olho gordo, muito mal olhado.”

R: Oi Amanda, lhe pergunto qual foi o método através do qual o Espírito Santo falou com você? Geralmente o Senhor revela as coisas através de visões, da palavra, de sonhos... Muitas vezes interpretamos o que Ele diz segundo o que a gente quer ouvir. Tome cuidado! O que eu te digo é, o que tiver de ser seu voltará para você no tempo certo ok? Certas coisas não são perdas, são livramentos. Deus lhe dará um companheiro incrível, tão incrível que você vai achar que não o merecia. Porque quando Deus faz minha amiga, ele faz O melhor. A recompensa Dele é tão grande que nem podemos se quer imaginar. “Talvez ele tenha sido separado de você por algum tempo, para que você o tivesse de volta para sempre.” Filemom 1:15


P.S.P : “Gostaria que orasse por mim para que eu arranje um emprego, há mais de um ano eu procuro e nada! Estou procurando com afinco Orando todos os dias e nada.”

R: Como tem sido as orações? Numa pregação no culto, o meu bispo nos fez essa pergunta. Na Bíblia diz que devemos ser quentes ou frios, mas nunca mornos. É como o leite que bebemos, tem pessoas que gostam de tomá-los gelados, outros preferem quentes, mas ninguém gosta de morno. O morno não agrada a Deus. Uma forma que lhe indico para orar é que comece sempre pedindo perdão. Uma grande amiga, que tenho como líder espiritual me disse uma vez que quando nós não pedimos perdão pelos nossos pecados nossas orações não sobem aos céus. Como tem estado a sua vida irmã? Esvazie-se de si, e deixe Deus te encher ok? Na Bíblia o Senhor fala: “Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." Apocalipse 3:16. Se você orar com fé, eu lhe prometo que vai conquistar. Deus já tem um emprego certo para você, que lhe fará feliz, lhe trará sucesso e dinheiro, mas esforça-te para conquistá-lo em orações. “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30

A.L.L.H : “Oi Mayni... Eu sei que você disse para mandar em anônimo mas nem consigo pensar em como fazer isso nessa hora de desespero. Ouvi hoje da minha mãe que ela me odeia depois dela bater em mim por uma coisa besta. Fui super humilhada, ela sempre diz que eu não mereço uma mãe mas tudo que eu faço na vida, é pensando nela. Ela adora falar pra mim e pro meu irmão que não gosta da gente... E eu não sei mais o que fazer. Vi seu post no face como uma luz.
Gostaria, do fundo do meu coração, que você orasse pela minha mãe. O nome dela é Luciane, ela já foi uma pessoa muito tranquila mas desde que o meu tio (único irmao dela) morreu num acidente, ela vive num luto eterno e não quer mais saber do resto da família. Hoje a noite ela arrumou as malas e vai embora amanhã cedo, não faço ideia pra onde. Obrigada, de verdade. Você é uma pessoa muito iluminada!”

R: "Oi meu/minha querido(a), alegro-me ao saber que recorreu a mim." Não tenho dúvidas de que Deus lhe olharia nos olhos, a abraçaria e depois lhe diria isto. Quero que saiba que sempre vai poder contar com a gente, tanto comigo, que agora sou sua nova amiga, quanto com o meu Amigão. Eu gostaria de conversar com você todos os dias, de orar por você todos os dias e de ser sua amiga, caso permita-me. Gostaria de lhe entregar um presente; um livro, escrito a mão, que Deus me mandou escrever exclusivamente para que lhe fosse entregue, com palavras de conforto Dele para você. Quero ensina-lá a como orar e batalhar pela sua família, quero em breve ouvir histórias de como a sua mãe mudou e está carinhosa com você e com seu irmão. Mas por enquanto eu te digo, você foi amada antes mesmo que fosse gerada no ventre dela, e esse amor é tão grande, forte e especial que não precisaria mais de nenhum outro. Deus te ama tanto, nossa como Ele ama... Ele cuida de você e me manda te dizer que você é a favorita Dele. Que é Ele que te faz chegar em casa todos os dias em segurança, que é Ele quem envia os seus melhores anjos para te guiar e porque Ele te ama você terá a sua graça concedida em breve. Pode acreditar!

P.A : “Boa noite, amei sua atitude, então quero pedir para que você ore pela minha saúde, retribuirei colocando você em minhas orações tbm.
Estou fazendo um monte de exame para saber se não tenho nada grave... agradeço pela oração. Deus te abençoe muito!”

R: "Pres­tem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os aben­çoará, dando a vocês alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês. Êxodo 23:25." As pessoas dizem tanto isso, que fica até parecendo frase feita, mas Deus é o médico dos médicos. Toda e qualquer graça você pode alcançar através Dele. Já vivenciei situações de um médico se virar para o meu amigo e lhe dizer "Você não passa dos quinze anos" e te digo, ele tá vivinho e cada dia melhor e mais feliz. A Deus cabe todas as coisas, os médicos erram, mas Deus nunca erra. A fé é o combustível para conceder qualquer cura, mesmo para doenças incuráveis. Passei a infância indo todos os dias a sala de oração do meu colégio pedir para que Deus intercedesse pelo câncer maligno da minha avó. Teve um dia que achei que ela fosse morrer, cheguei a me despedir e a dizer que a amava mas nunca deixei de acreditar e orar por ela. Hoje ela tá totalmente livre do câncer. Então querido(a), independente de qual seja o resultado do seu diagnóstico saiba que será Deus que cuidará de você, e que ele NUNCA falha.

G.D : “Olá, tudo bom ? Eu achei incrível essa sua atitude de orar pelas pessoas. Que Deus te abençoe cada vez mais. Eu gostaria de pedir para que você orasse por mim, pois estou com problemas.. Desenvolvi síndrome do pânico, após um trauma que sofri quando eu tinha 18 anos. Vi meu ex namorado e meu cunhado morrerem afogados na praia ao meu lado e não pude fazer nada, então após aquele dia eu nunca mais fui a mesma.. Eu perco o controle sobre mim, começo a passar mal do nada, tenho um medo imenso de morrer, sempre tenho crises de ansiedade e começo a ter aquela sensação de coração acelerado e minha pressão sobe e eu tenho que ir correndo pro hospital .. Atualmente estou me tratando, tomando remédios e fazendo terapia. Voltei a trabalhar e agora namoro novamente, estou noiva na verdade, conheci alguém muito bom pra mim graças a Deus, mas isso é algo que me consome e me persegue, é uma sensação muito ruim.. Bom peço que ore por mim por favor, eu já oro muito mas orações nunca são demais não é mesmo ? Eu tenho muita fé. Muito obrigada por aparecer em minha vida é muito obrigada por se oferecer pra orar por mim.”

R: Deus me manda lhe dizer para esquecer essa culpa que você acha que tem. Você não teve culpa! Deus marca um tempo certo tanto para nossa chegada quanto para nossa partida. Foi chegada a hora deles, e você foi gentil e os amou em vida, isso é o que verdadeiramente importa.  Toda vez que houver arco-íris saiba que o seu cunhado e seu ex-namorado estarão lá, Deus estabelecerá essa aliança para uni-los novamente. Quanto ao medo, eu profetizo agora, que ele foi quebrado e você foi curada. Deus morreu para nos salvar e levar com ele todos os nossos anseios. Você está livre! Vista o seu melhor vestido, vá a igreja e o louve, porque você foi curada. "Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembra­rei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra".  Gênesis 9:16

J.A : “Oi minha floor, vi sua pub no bgs e sim, quero muito suas orações! Ora pela vida do meu namorado, que ainda não é cristão, o nome dele é Uilian. E por mim, que estou desempregada! Deus Te abençoee e Te guarde! Orar por ti tbm.” 

R: Deus a pegaria no colo, e lhe diria: "Não se preocupe." Assim como Ele já preparou o tempo certo para todas as coisas, Ele marcou o dia para chamar o seu namorado para o reino Dele. O Reino de Deus é semelhante ao exército, nem todos podem ainda se alistar, mas é chegado o momento em que todos são convocados. Porque na Bíblia diz: 
"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." 
Filipenses 2:9-11. Quanto ao seu emprego, tome posse! Eu profetizo um emprego bom, perfeito e agradável na sua vida. Receba a sua bênção. 


Continuarei em oração a todos os que a mim recorreram e a todos aqueles que me pedirem ajuda através do email maynitizi1@gmail.com ou demais redes sociais. 

“A graça seja com todos vós. Amém.Hebreus 13:25

XOXO. 


12 comentários:

  1. Que linda sua iniciativa Mayni Tizzi.
    Beijimhos

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua iniciativa Mayni Tizzi.
    Beijimhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mayni, que linda sua atitude, é lindo ver que ainda tem gente se preocupando com as outras pessoas além delas mesmas, ganhou super ponto comigo e as histórias são tão tristes...
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, fico muito feliz por ter gostado. Espero fazer muito mais coisas assim ainda aqui no blog. E quanto as histórias, Deus cuidará para que não tenha só um final feliz, mas que tenha um presente incrível.

      Excluir
  4. Mayni, que atitude mais linda!
    Parabéns por ser essa pessoa especial, tenho certeza de que ajudara muita gente com as suaa orações.
    Mil beijos, muita luz e sucesso.
    ❤️

    www.blogdagrazi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi sua linda, rainha do BGS... Obrigada amorzinho, que Deus a abençoe muito! <3

      Excluir
  5. Que postagem mais linda! Eu faço parte do BGS, mas infelizmente não vi sua publicação, parabéns pela inciativa, muito bom ajudar o próximo e orar por eles é melhor ainda. Deus te abençoe!! <3
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda ver você sendo instrumento de Deus na vida das pessoas! Que Ele continue te usando para iluminar a vida do próximo, inclusive a minha! Orgulho define! Lov u

    ResponderExcluir