10.12.14
Faking It: A série com o recadinho "xô preconceito"

   A série 


   Se você tem algum tipo de preconceito com homossexuais não continue lendo esse post, pois não lhe agradará. Agora caso você ache que pessoas são bem mais do que uma orientação sexual, sugiro que siga à diante. 
 Faking it é a série mais divertida que já assisti. Você vai rir, vai se emocionar, vai torcer pelos personagens, pelos casais... Você vai se envolver totalmente com a série. Para vocês verem o quão divertida a série é, eu assisti a 1° temporada completa em 3 dias (e no meu trabalho enquanto meu chefe não estava) os episódios duram cerca de 27 minutos o que ao meu ver é ótimo e as temporadas tem uma quantidade menor de episódios comparadas as outras séries que estamos acostumadas a assistir. 


Resenha


  A trama retrata a vida de duas adolescentes Karma e Amy que fazem de tudo para tornarem-se populares no colégio Hest High. Depois de diversas tentativas fracassadas na busca da popularidade as amigas decidem fingir ser lésbicas para alcançarem seu objetivo. E conseguem! O problema é que elas acabam se metendo em várias confusões para manterem a farsa e o status na escola e no meio de todo esse cenário maluco e cômico Amy acaba se apaixonado de verdade pela melhor amiga Karma. 

Onde passa e qual horário? 




   A série está sendo exibida pela MTV, mas ainda está na primeira temporada. Mas em nota a MTV divulgou que já encomendou a segunda temporada. 
   
   Os horários são alternativos e vocês podem chegar a programação completa clicando aqui 

* dia 11/12 (qui)
 22:30
23:00

* 12/12 (sex)
00: 00
00:30
10:30
16:00
16:30

Mas se você não quiser esperar pra assistir na tv e quiser assistir desde o começo recomendo esse site aqui que foi onde eu assisti as suas temporadas completas e já estou aguardando ansiosa pela terceira. 



Os personagens


 (Personagens descritos de acordo com ordem da foto)

Gregg Sulkin como Liam Booker, o pegador rico e artista do colégio melhor amigo de Shane.

Katie Stevens como Karma Ashcroft, uma adolescente do segundo ano do ensino médio que finge ser lésbica. 

Rita Volk como Amy Raudenfeld, melhor amiga de Karma e lésbica também do segundo ano do colégio. 

Michael Willett como Shane Harvey, o garoto mais popular e descolado da escola e gay assumido.

Bailey Buntain como Lauren Cooper, a garota nova na escola e a nova meia irmã de Amy que esconde um segredinho revelado na 2 temporada.


Paralelo com a realidade




   Creio que hoje em dia todo mundo tenha um amigo, conhecido, vizinho ou parente gay. Está cada vez mais comum e felizmente as pessoas estão mais abertas à lidar com isso numa boa. Ainda existe muito preconceito sim, mas acho que o mais importante é respeitar o direito de orientação sexual e o espaço de cada um. 
   A série mostra realmente o que acontece no cotidiano e que pode acontecer em qualquer meio que vivemos. A Amy por exemplo sempre foi hétero sexual, mas se apaixonou pela melhor amiga. Isso já aconteceu também no meu colégio e pode acontecer em qualquer lugar. Cabe a nós não julgarmos ninguém e manter o maior respeito possível. 
   Esse post me fez lembrar o programa do Altas Horas desse sábado agora do dia 06/12 em que um rapaz gay diz que existe muito falso moralismo por aí. Ele contou que era amigo de uma mulher casada e a amiga o chamou para ajudar a comprar um presente para o marido. Chegando no provador da loja ela pede para que o amigo gay vá até o provador com o marido para opinar, mas o marido se ofende e se recusa a ir sozinho para o provador sozinho com ele. Isso é bem comum, as vezes o pessoal diz "não ligo que seja gay, desde que seja longe de mim" ou pior, dizem "não tenho preconceito, inclusive tenho amigos gays" mas se recusam por exemplo a fazer um programa com o amigo homossexual com medo do que as pessoas possam achar. Então fica aí a reflexão! Vamos amar as pessoas pelo o que elas são e não por quem elas se relacionam, vamos aceitar cada a sua maneira. 

Já aconteceu alguma situação parecida com você ou com algum conhecido seu? Quem aí se interessou pela série e quem já está assistindo? Me contem nos comentários. 

xoxo

16 comentários:

  1. Aiiiinnn que legal, quando chegar em casa ja vou assitir.
    Eu e minha melhor amiga de anos, colocamos esses dias relacionamento sério no facebook, muita gente surtou, inclusive uma pessoa da minha familia que é homosexual e só eu sei, além de surtar, me chamou de "lésbica porca" ou coisa parecida, pra familia inteira, horrivel gente.
    Mas fiquei beeem animada em ver essa série mesmo, vou dar uma pesquisada.
    bjss
    http://lo-botomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mia que barra, infelizmente ainda existe muita gente assim. A gente até espera atitudes do tipo de pessoas menos próximas mas nunca de alguém da família. Felicidades no novo relacionamento linda, você merece! <3

      Excluir
  2. Queria tanto ter paciência para assistir tv!!! Perco muita coisa boa por não ter o hábito. Mas parece ser uma história legal e com conteúdo, nada tipo MALHAÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de malhação rs, mas a história da série é realmente completamente diferente, um outro mundo.

      Excluir
  3. Quase não tenho tempo pra assistir séries. Mas temos que respeitar qualquer pessoa, independente de religião, sexualidade, estilo. Mais amor, pfv. <3

    http://manequimadventista.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Menina estou completamenteeeee viciada nessa série. Gosto dela por que ela mostra que as pessoas, independente de sexualidade, pode se meter em váaarias furadas, dilemas com amores, etc.

    Beijão, Tay
    www.colocandosalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que já está assistindo kkkkkkk e assino em baixo em tudo que disse. Beijos Tay! <3

      Excluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas adorei a temática de levar informação e tentar naturalizar algo que já é tão comum, mas que muita gente finge que não existe.
    Uma pena não conseguir acompanhar séries; sou impaciente com essas coisas de temporadas e sempre desisto entre elas.
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o que disse e super concordo. E é realmente uma pens porque essa é bem interessante.

      Excluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu nunca ouvi falar na série em si, mas do post o que eu mais gostei foi o seu comentário no final. Sim existe muito falso moralismo que juga uma pessoa e está apunhalando pelas costas, ninguém tem o direito de se meter na vida de ninguém principalmente jugar uma pessoa só por ela ser homossexual, avisando a todos aos preconceituosos que isso não é uma doença e pega no ar não. Idiotice, hipocrisia e falsidade. Apesar de já tem bastante mentes abertas em relação a isso ainda tem muita batalha pela frente :/ é isso aí :)
    Beeeeeeeeeeeeijos!!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Ju eu amei muito o que você disse e concordo com cada palavra. Super beijo!

      Excluir
  7. Não tinha visto nada sobre essa série, eu amo séries, mas faz um bom tempo que mal assisto tv..rsrs, e sempre q começo acompanhar algo, não consigo ir até o fim, devido alguns contratempos do dia a dia.
    Achei muito interessante, e deve ser mto engraçada esta.
    ADorei a proposta do seu post, o recado foi bem dado. Eu repudio pessoas q tem estes preconceitos bobos, q se acham mais q os outros por se achar ''normal", mas enfim ñ tem cmo mudar isso, temos q lidar cm td..


    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está coberta de razão, se todos pensassem assim o mundo estaria bem melhor! Um beijo flor <3

      Excluir
  8. Faking It parece ter personagens muito legais e ótimos atores, mas não curto muito as séries da MTV (só assisto Teen Wolf da MTV). Já faz um tempo que eu quero assistir Faking It, mas vou tentar terminar todas as temporadas de Gossip Girl e depois começar uma nova série, hehe.

    The-glamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir