26.11.14
Faculdade de Blog: Existe você sabia?
   Não acreditei quando li "faculdade de blog" na Revista Glamour de Novembro. A única coisa que consegui pensar foi: "por que não fiquei sabendo disso no começo do ano?". Para quem não sabe eu faço faculdade de direito (e amo!) mas desde que fiquei sabendo desse curso disponível da faculdade Belas Artes pensei em desistir da faculdade. (Que minha mãe não leia isso). Sempre gostei muito de arte e moda, meus planos era acabar a faculdade de direito e prestar Artes Plásticas na Belas Artes mesmo, mas depois dessa notícia estou contando os dias para o fim da faculdade e para me inscrever no vestibular. 
   O que vocês fariam se estivessem no meu lugar? Largariam a faculdade de direito ou seguiriam em frente e fariam a de blog depois da conclusão do curso? (COMENTEM)



Infos sobre o curso: 

1) O que aprende?

Noções de STYLING para uma super produção do Look do dia, além de marketing pessoal e conteúdo para os posts; DIGITAL BRADING para desenvolvimento de mídias sociais; DIREÇÃO DE ARTE; DIGITAL COOLHUNTING para farejar os alertas fashion; INFLUENCIADORES E NETWORKING para se tornar influente. 

2)  Quando é o vestibular e qual o horário?

O vestibular ocorre dia 26/11
9:15 às 13:40

3) Qual a duração do curso?

2 anos.

4) Qual o valor da mensalidade? 

1.920,00


* Informações retiradas da Revista Glamour. Para mais informações acesse: www.belasartes.com.br/vestibular


Espero que vocês tenham gostado e comentem a opinião de vocês sobre o meu caso kkkk


xoxo

19 comentários:

  1. Seriooooo, to passada, ai como eu gostaria de fazer.

    Bjs
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  2. Meooo Deus :3
    Não sabia disso, acho que isso da faculdade quanto mais pessoas se interessam em fazer, mas valorizadas as blogueiras serão.
    Beijoos'
    Blog♥
    FanPage♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não tinha pensado por esse lado Manu, bem observado! Beijos <3

      Excluir
  3. É interessante, mas seu eu já estivesse fazendo um outro curso, ñ largaria, terminaria para depois investir em outro, ainda mais no seu caso q é direito q podem te abrir mtas portas em várias áreas, pode estar trabalhando na área q se formou e fazer este curso, ou até msm nesta área, conhecimento nunca é demais..

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião Bete, realmente você está certa. Eu pensei em largar mas acho que não teria coragem. Porque eu gosto do curso sabe, e nem sei se iria gostar do curso de blog apesar de ter um blog e amar. Conhecimento nunca é demais tem razão e como leio muito facilita demais na escrita.

      Excluir
  4. May, eu li na glamour tb. Se eu morasse me Sampa e tivesse quase 2 mil disponível por mês faria sim. Acredito que vai acrescentar e muito no repertorio das estudantes. Achei uma bela iniciativa da Alice Ferraz, que alias, é uma grande visionaria né?
    Bjos
    www.aryannealves.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ary, o problema é que quem paga a faculdade é meu pai tenho medo dele falar "não vou pagar 2 mil numa faculdade de blog" ou algo do tipo sabe. E eu não tenho condições de bancar porque nem eu ganho 2 mil :(

      Excluir
  5. Olá muito lindo seu blog, já estou seguindo, aguardo sua visita *-* http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sei se largaria Direito para fazer ... Embora eu também ame essa área. O mais importante é fazer o que gostamos né?

    Seu blog é lindo.
    Segui aqui.
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Ray, eu decidi não largar o direito. Vou continuar e fazer a faculdade de blog depois. E obrigada pelo elogio!

      Excluir
  7. Seu caso é complicado rsrs pelo visto você gosta bastante de artes, mas também gosta de direito eu diria que você continuasse direito e depois se jogasse na do blog, você é novinha e tem muitas oportunidades pela frente. Faça o que o seu coração mandar, mas realmente quem gosta desse mundo do blog fica pirado com a notícia kk
    Beijos!
    https://julieeanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente isso meninas. Eu decidi seguir em frente com direito porque eu gosto bastante da área. Posteriormente eu penso em faculdade de blog ou faço artes plásticas mesmo como era meu plano inicial. Muito obrigada por comentar. Beijo!

      Excluir
  8. Eu no seu lugar terminaria direito e depois faria a faculdade de blog!!
    Adorei esse post, super interessante.. To seguindo seu blog!

    Beijos
    Blog Amorices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer isso Bru, obrigada por dar sua opinião. E obrigada pelo elogio. Um beijo!

      Excluir
  9. Só eu que acho o valor tremendamente absurdo para um curso de blogueira? Primeiro, por que este seria um trabalho secundário até a pessoa conseguir obter um salário que cobrisse todas as despesas. Todo mundo sabe que não se ganha dinheiro da noite pro dia com blog. E segundo que bem, incluir no currículo "blogueira", acho que não influenciaria em muita coisa na busca de um emprego, caso não desista desta área. Se tiver 2,000 pra gastar por mês, que gaste numa boa câmera, num curso de fotografia, de maquiagem e de penteado. Adquira um bom notebook, reforme seu espaço para escrever posts ou gravar vídeos...Com o restante, reserve um tempo para viajar e fotografar lugares diferentes, olha que tema ótimo para postar! Te garanto que sairia mais barato. Desculpe, mas não pude deixar de dar minha opinião. Bjs flor, adorei teu blog e te seguindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião crítica, eu acho caro também mas é porque a Faculdade Belas Artes é cara e uma das melhores do pais. Discordo da sua opinião, acho válido investir em câmera e etc mas a faculdade acrescenta muito no conteúdo no blog. Quem faz faculdade de blog não é pra incluir no curriculum e sim para acrescentar no blog. E obrigada pelo elogio! Beijo

      Excluir
  10. De primeira instância fiquei tipo "O QUE?!" E ainda estou tentando entender.

    Criei uma promoção do dia do fotográfo + aniversário de SP, venha participar!
    http://abelanaoafera.blogspot.com.br/2014/12/promocao-dia-do-fotografo-e-aniversario.html

    ResponderExcluir