24.11.14
Quarto: 10 Passos para a Reforma Perfeita
   Já faz um tempão que estou tentando reformar meu quarto e deixar mais com a minha cara desde que minha irmã de mudou pro Japão no início do ano, mas agora ela fez uma cirurgia e voltou pro Brasil vou ter que esperar mais um pouquinho até que ela fique melhor e o apartamento dela do Brasil fique pronto ou que ela volte pro Japão
   Eu selecionei algumas ideias e as coisas que mais gosto pra mostrar pra vocês. Tem quarto pra todos os gostos (creio eu) e vai do mais sofisticado ao mais simples ou até aquele "quarto de tumblr" que faz o estilo quarto de subúrbio, mas que todo mundo já quis ou quer ter. 
   Para a reforma não precisa mudar todos os móveis, basta pintar as paredes com uma cor nova, selecionar alguns itens de decoração que você mesma possa fazer ou comprar uns com a sua cara. 


Passos para a reforma:

1) Selecione algo que lhe inspire para que o quarto entre no clima do que você escolher. No meu quarto vou me inspirar em duas coisas, na praia (para que tenha boas vibrações) e na Audrey Hepburn para não perder o Glamour. Mas você pode se inspirar em mais coisas, porém é importante que não ultrapasse três para que o visual não fique sobrecarregado ou perca a identidade. 

2) Escolha a cor da sua parede - Esse item é muito importante porque mexe não só com toda a  temática do quarto, mas com a questão da harmonia. Tons claros e neutros são sempre os mais indicados pois transmitem sensação de paz. Outra dica importante é de preferência escolher apenas uma parede colorida (sendo assim as outras brancas) e que essa parede seja a que a sua cama fica posicionada. Como neste exemplo.

 (a minha cor escolhida é azul Tiffany como esta)

3) Posicione sua cama em um lugar que dê para ver a porta - Pode parecer bobeira mas pesquisei tudo sobre reformas e descobri alguns erros que a gente não pode cometer quando vai reformar esse ambiente e a má posição da cama é um deles. Eu não sei afirmar o porque exatamente disso, mas é melhor não arriscar né? Outra coisa que li foi sobre o filtro dos sonhos muita gente tem no quarto (eu tenho) e não sabia que é necessário que o filtro fique posicionado até 2m da nossa cama. #FicaAdica
 Obs: Jamais posicione espelhos na frente de onde você dorme
 
4) Invista em uma cabeceira de cama com o acabamento legal e explore a decoração da parede - Acredito que a maioria das pessoas não tem nada na parede em que fica a cama, ou no máximo tenha um quadro. Então resolvi mostrar uns exemplos legais para explorar mais esta área e poder torná-la o destaque do seu quarto. 












( Minha foto de inspiração)

5) Opte por armário, cômoda, closet ou arara de roupas - Eu amo as araras com prateleiras, mas essa dica não vale se você for assim como eu, desorganizada. Prefira os armários para esconder toda a bagunça. Os com espelho geralmente são mais úteis e a gente ainda acaba tirando um montão de fotos do look pra postar no intagram hahahaha. 








(Minha foto inspiração)

Esse armário por sinal é bem semelhante ao meu, que também é espelhado porém de três portas e sendo apenas uma com espelho. 

6) Escolha um espaço para estudar ou relaxar - Eu por exemplo tenho uma escrivaninha no meu quarto, mas só usei ela pra estudar uma única vez. Portanto no meu #ProjetoQuartoNovo vou substituir esse espaço por uma penteadeira que também servirá para montar tutoriais de make no canal no blog. 
 Obs: Independente do que você escolher, escrivaninha ou penteadeira é importante separar as gavetas para manter a ordem. Organize com separadores ou caixas para que cada coisa fique mais visível. 











(Minha foto de inspiração)

7) Decore com fotos - Você não precisa necessariamente fazer um mural, você pode fazer as fotos de papel de parede (sabia que algumas gráficas fazem isso?) ou você pode espalhar porta retratos bonitinhos. Além disso a decoração com fotos não precisa ser necessariamente sua, da família ou da galera, mas pode ser também dos seus ídolos. 


 (Papel de parede feito em gráfica)








7) Abuse das prateleiras, nichos e estantes - Eles deixam os seus objetos à mostra e são uma boa forma de organizar tudo economizando espaço. Use livros, flores, porta retratos para a decoração. 













(Minha foto inspiração)

8) Decore com frases, cortininhas de origami e luzes de natal e etc - Isso só vale se você quiser um visual subúrbio ou tumblr. Caso queira algo mais sofisticado não opte por essas ideias. No meu quarto por exemplo eu vou colocar uma frase no teto bem em cima da minha cama pra eu olhar assim que acordar. Também tenho a intenção de fazer algo para me lembrar do céu no teto, mas sem usar estrelas que brilham no escuro. 








9) Criado mudo - Acredite vai facilitar sua vida! E não precisa ser necessariamente um criado mudo, vi ideias de colocar uma cadeira para fazer a função do mesmo. Você pode usar para  colocar um abajur, um telefone, moringa, o celular e qualquer outra coisa que precise ter por perto. E se tiver gaveta facilita a vida duplamente hahahahaha. 





 10) Anote tudo - Pesquise os lugares mais baratos, escolha suas inspirações, não esqueça das dicas da posição da cama e dos espelhos (além do filtro dos sonhos se for ter um), veja no que seus pais podem ajudar, junte a grana e reforme o seu! Depois de pronto você ainda pode mandar as fotos dele pro It Quartos da Revista Capricho, os escolhidos aparecem no site. 

Bom sonhos! 



 Espero que vocês tenham gostado, se inspirado e se motivado. Dá pra fazer gastando pouco, é só pesquisar. Espero poder começar a minha reforma logo pra mostrar TUUUUUDO pra vocês, fazer video de tour e postar foto de cada detalhe. Mas por enquanto vocês já tem uma noção do que eu gosto e no que vou me inspirar.

 Me contem nos comentários o que vocês mais gostaram e o que vão fazer com certeza. 

xoxo

18 comentários:

  1. Adorei as dicas!Ja vou usar algumas!hahaha
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa a da posição da cama, espelhos e do filtro dos sonhos. Vale a pena segundo especialistas. Beijo Wênia!

      Excluir
  2. Babei... cada decoração linda, quero um quarto assim p mim, rsrsrs, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou também numa fase de mudanças na minha ksa... Comecei pelo meu quarto e o das minhas meninas, mas como eu mesma que estou fazendo tudo sozinha é um processo bem lento... Acredito que quando terminar vai ficar bem a nossa cara mesmo.
    Salvei algumas imagens do seu post como referencia também!!!
    Não conhecia seu blog, adorei.
    www.aryannealves.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arry, fico feliz que gostou. Ainda não conheço o seu também vou conferir já hahaha. Sobre a reforma vou começar a fazer a minha em fevereiro do ano que vem, e espero que esteja TUUUUDO pronto até agosto. Um beijo!

      Excluir
  4. Genteee amei, sou formada em design gráfico e sou louca por decoração, tenho um post lá no meu blog que mostro como decorei com luzes de natal e com foto.
    To querendo muito uma arara e me desfazer do guarda-roupa, mas também sou muito desorganizada ): queria um guarda roupa com espelho, mas só acho aqui na minha cidade por 2mil, muuuuito caro, então não sei o que eu falo "/
    Não posso ter prateleiras aqui, porque tenho um gato muito sapeca sabe ushuidsa
    Amei sem post, super inspirador, só me deixou com mais vontade de reformar o meu.
    Bjjjss
    http://lo-botomia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia, tive uma ideia. E se você ao invés de comprar ele já espelhado comprar ele de portas de correr normal e mandar fazer o espelho em vidraçaria? Acho que saí bem mais em conta. Vou ver se faço isso também.
      Que bom que gostou do post, sempre bom elogios de uma design em post de decor. Beijão!

      Excluir
  5. gostei da dica , meu quarto é pequeno e pra completar ainda divido ele com minha irmã mais velha acaba ficando pouco espaço , mas a maioria das dicas eu tenho no meu quarto , vou colocar luzinhas ao redor do meu mural de fotos que é em cima da minha cama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de dividir o quarto com a minha irmã este ano e ele também é pequeno, sei bem como é isso. Acho legal o mural em cima da cama porque dá mais "visão" pra parede que eu disse que muita gente não coloca nada. E fico feliz que tenha gostado. Beijão!

      Excluir
  6. Que lindos esses quartos, gostei das dicas tenho um quarto so pra mim a um ano pq eu dividia ele com minha irma mais preciso de dar uma reformada nele :)
    bjoos

    visit: http://blogporingrideluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dividia com a minha irmã até o começo do ano também por isso estou precisando deixar com a minha cara sabe... Meu quarto é rosa porque foi ela que escolheu os móveis e eu nem de rosa gosto muito kkkk

      Excluir
  7. nossa, quantas imagens! tenho urticária só de pensar em reforma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o post "mais carregado" que eu fiz Carlinha, mas é que essa coisa toda de reforma dá trabalho e quanto mais referências melhor creio eu.

      Excluir
  8. Nossa tbm to nessa angustia de ter um quarto só meu e deixa do jeito que gosto.
    Amei todas as dicas e inspirações, não vejo a hora do meu quarto ficar pronto, com ctz vou seguir suas dicas..

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bete, posta no blog pra eu ver como ficou depois de pronto ok? Beijinho!

      Excluir
  9. Olá!
    Amei as dicas, é complicado começar a reforma, mas depois vai que vai!
    Quando puder da uma passadinha no meu.
    Conheça o site: www.elitesmoke.com.br
    Curta a fã page: https://www.facebook.com/elitesmokebr

    Beijos
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, esta coberta de razão! Vou visitar sim e obrigada pelo carinho beijo!

      Excluir