9.8.17
Moda: NÃO é só futilidade
foto Dior


Isso não é só um desabafo, isso é como eu enxergo a moda. 


 Muitas pessoas veem a moda como algo fútil mas a moda não se resume a bolsas e sapatos. A moda também pode ser uma ferramenta de inclusão se usada com consciência. Desde criança eu sofri preconceito por gostar de moda. As pessoas costumam achar que se você está bem vestida, não importa se você comprou as suas roupas no bazar de igrejas ou no brás, para essas pessoas você sempre será uma patricinha esnobe. Mas não é assim! Não importa o que você veste, nem a marca do que você usa, só como você se sente quando se olha no espelho. 

Você só precisa se olhar no espelho e se sentir feliz com quem você é, com o seu corpo, com o que você tem. 

Criei um projeto de custumização numa comunidade (que começará em breve) porque eu não quero mais que as pessoas se sintam inferiores por não estarem "na moda" ou por não terem roupas de marca. Quero ensinar as pessoas a fazerem a própria moda.

Eu queria poder dizer a cada uma delas que não importa se a sua calça rasgou porque calça rasgada também é legal; e que se você não tem um tênis, tudo bem, porque meias com chinelo também é legal. 
Eu não posso fazer como o Emicida e levar a favela ao Fashion Week mas eu gostaria de levar o Fashion Week a favela. Porque isso não é só sobre moda ou representatividade, isso é autoestima. 

O meu conselho para vocês que estão lendo isso agora é que parem de se importar com os rótulos que as pessoas e a sociedade dão à vocês. Elas sempre farão isso! As pessoas estão acostumadas a julgar. Ao invés disso, peguem os rótulos que os foram dados e virem ao contrário. Só assim elas verão quem você é por dentro e não só quem você é por fora. 


Como vocês veem a moda? Me contem nos comentários!


XOXO. 



0

Nenhum comentário:

Postar um comentário