6.4.17
Evangelho de likes


Quando foi que fizeram do Evangelho um entretenimento? 

Me fiz essa pergunta assim que li o fragmento de um texto compartilhado nunca rede social por um cara que me fez enxergar o Evangelho da forma que ele é: simples. 

 "A maioria dos “Grupos de jovens” são totalmente inúteis. São como um bando de crianças que precisam ter diversão em tudo, tem que ir à igreja para se divertir, não podem levar nada a sério, porque se não temos diversão os jovens não vão vir. Mas não vão entrar no reino dos céus por meio de divertimento. Precisam de doutrina, necessitam de verdade, precisam da verdade da palavra de Deus. É tempo de deixar de ser criança, é tempo de crescer e levar a sério a Bíblia."  Paul Washer

Quando foi que as igrejas começaram a adotar outros métodos para atrair jovens e os demais fiéis que não fosse pela Graça? Está escrito, não existe outra maneira de chegar ao Pai se não for pela Graça do seu unigênito (João 1:14) então por que a palavra foi distorcida e adaptada de acordo com que as igrejas julgam ser conveniente?

Lembro-me dos anos 2000, as igrejas adotaram o sistema G12 de células e buscavam insistentemente estarem cada vez mais cheias. Algumas ainda chegavam ao absurdo dos líderes do G12 terem de bater meta de pessoas, como se aquilo fosse uma competição por lugares ocupados e não por almas. 
Mas tarde esse estilo tornou-se inapropriado para atingir o público ainda desinteressado, e desde então à igreja vem buscando outras alternativas para atrai-los em suas instituições religiosas. 

Acabado a moda do G12 o Evangelho passou a ser estampado em camisetas de mensagens cristãs, acessórios e em um estilo de vida que se diz diferenciado e imediatamente a frase de um grande amigo e líder me veio à cabeça: O EVANGELHO NÃO É GOOD VIBES. 

- E o que dizer das baladas gospel? (Sobre essa questão fica a reflexão de vocês) - 

O Evangelho não é o rolê depois do culto. O Evangelho não é andar com a galera crente. O Evangelho não é fazer parte da igreja que você frequenta religiosamente todos os domingos. O Evangelho não é o ministério que você serve, nem as conferências que você frequenta. Tem que haver mais. E há mais!!! 

Também não é aquilo que você vivencia com as pessoas, nem os versículos que compartilhamos nas nossas páginas sociais. O Evangelho é aquilo que é vivido no íntimo. O Evangelho é aquele entre você e Jesus nas devocionais do seu quarto. O Evangelho é a palavra e pronto. Não está nos atrativos, não está no lifestyle, não está no grupo de amigos, não consiste no louvor que toca nas igrejas. O Evangelho é a verdade. O Evangelho é o único caminho que nos leva a vida. Parem de descaracterizar o Evangelho porque essa não é a essência dele. 

XOXO
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário