9.6.16
Playlist da semana: música de mensagem
Frase do queridíssimo Criolo 


NOTAS SOBRE ESSE POST: 


1. NUNCA FIZ POST SOBRE PLAYLIST, porque jamais pensei que alguém pudesse se interessar pelo o que eu ouço, uma vez que é totalmente diferente do que as pessoas acham que eu escuto, e esperam encontrar nesse tipo de post. Mas ainda sim, gostaria de compartilhar com vocês...

2. O POST NÃO SÃO DOS HITS DO MOMENTO, nem de música gringa. Na minha playlist do SoundCloud eu dou espaço a MÚSICA DE MENSAGEM, e nacional. Cantores que provavelmente vocês nunca tenham ouvido falar, mas que me influenciam de alguma forma, e que lutam pelos mesmos ideias que eu acredito. Ao movimento do #VVAR, meu máximo respeito sempre!

3. NÃO APRENDI AINDA DEIXAR O VIDEO EM FORMATO "NORMAL" aqui no blog, mas quero aprender logo , então se alguém souber -dá um help aí- beleza? 



PRA POR NO REPEAT.... 


Obs: LEIAM antes de julgar. Se não gosta de rap, pelo menos LEIA a mensagem. 

1. A vida é um desafio, Racionais Mc's


MENSAGEM: 

"Geralmente quando os problemas aparecem
A gente tá desprevenido né não?
Errado
É você que perdeu o controle da situação
Perdeu a capacidade de controlar os desafios
Principalmente quando a gente foge das lições
Que a vida coloca na nossa frente ta ligado?
Você se acha sempre incapaz de resolver
Se acovarda moro
O pensamento é a força criadora
O amanhã é ilusório
Porque ainda não existe
O hoje é real
É a realidade que você pode interferir
As oportunidades de mudança
Tá no presente
Não espere o futuro mudar sua vida
Porque o futuro será a consequência do presente
Parasita hoje
Um coitado amanhã
Corrida hoje
Vitória amanhã

Nunca esqueça disso, irmão." 








Ouça o som e leia a letra da música na íntegra aqui


2. Mil cairão, Mc Rashid 


MENSAGEM: 

"Só tenho à agradecer por cada dia (obrigado) 
e por me fazer maior do que qualquer problema 
tem quem não acredite em ti, enfim
Eu acredito por saber que o senhor também acredita em mim"


Ouça o som e leia a letra da música na íntegra aqui


3. Viagem, Mc Marechal


MENSAGEM:  

"Que eu quero que faz eu me sentir mais vivo
Pois eu já me senti livre
E hoje eu quero é sentir que eu livro
Se querer ser o melhor
Longe desses papos de vaidade

Que ser o melhor?
Vai ser o melhor pra tua comunidade!"




Ouça o som e leia a letra da música na íntegra aqui 



4. O último cristão, Kivitz


MENSAGEM: 


"Meu Deus é o Deus dos nóia que o dos crente é chato
(...)
Sem a fantasia do Jesus bonzinho
Sigo o nazareno loko da revolução
Não o santo, barba feita, cabelo lisinho
Curto aquele acusado como beberrão
Que sem drink lá na festa fez da água, vinho
Sou mais aquele que jantou na casa do ladrão"


Ouça o som e leia a letra da música na íntegra aqui



5. Crente block, Kivitz 


MENSAGEM: 

"Soltei o freio de mão da religião pra chegar mais longe daqui 
(...)
Revolução! Pra nós aqui é o que 'tá teno'
Minha profissão profeta
(...)
Sabotage e Gustavin meus pastores
Me guiaram a Deus e me ensinaram valores." 



Ouça o som e leia a letra da música na íntegra aqui 


6. Ainda há tempo, Criolo 


MENSAGEM: 

"E as pessoas se olham e não se falam
Se esbarram na rua e se maltratam
Usam a desculpa de que nem cristo agradou
Falô, você vai querer mesmo se comparar com o senhor?

As pessoas não são más
Elas só estão perdidas
Ainda há tempo
Não quero ver
Você triste assim não
Que a minha música possa
Te levar amor"



Ouça o som e leia a letra da música na íntegra aqui



Pra quem não sabe, eu sou cristã, e meu intuito com esse post foi quebrar tabus SIM. Cansei de ouvir crente falar que se a música não é golpel é "do mundo", que não presta e blá blá blá. REFLITAM. 


E pra quem não conhece o movimento do #VVAR é só clicar aqui, pra saber o significado dessas letras que eu faço questão de carregar no peito, e na bio das redes sociais (twitter/instagram). 

Como diria o grande Mc Marechal "Um só caminho..."


XOXO
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário