25.5.16
Minimalismo ♡




   Já contei aqui no blog que minha família pretende se mudar em breve, no entanto não achamos ainda "A casa" ou "O apartamento" certo para gente. É bem complicado na verdade, achar algo que caiba no nosso bolso, atenda as nossas necessidades e ainda seja a nossa cara, mas às vezes sou imensamente grata pelo fato de ainda não termos encontrado nada  porque cada vez mais eu descubro novos estilos de decoração no qual fico apaixonada. Por exemplo, se eu tivesse reformado o quarto no meu primeiro post sobre decor, minhas paredes seriam azuis e hoje eu com certeza já teria as pintado de branco, ou de cinza, ou então estaria completamente arrependida. 
   Incrível a nossa capacidade de amar/odiar alguma coisa em um intervalo de tempo tão curto. Eu falo por mim, tenho opiniões muito maleáveis, mudo de ideia o tempo todo e procuro sempre algo diferente. Pensando nisso, eu quis trazer algo novo em decoração, fotos que fogem daquela decoração "tumblr" que todo mundo já cansou de ver por aí, e até eu mesma já postei aqui no blog, para abrir a mente de vocês para novos gostos, e lhes mostrar o minimalismo que ganhou o meu coração.


Minimalismo 




   O minimalismo vem de mínimo, e a proposta desse estilo é mostrar que "menos é mais". Dizem que o minimalismo surgiu num momento delicado de crise pós Guerra Mundial, onde as pessoas foram obrigadas a reduzir as mobílias e demais coisas devido a situação financeira. Hoje em dia a proposta continua a mesma, incorporar na decoração apenas o que for essencial, e principalmente, funcional.



Formas de incorporá-lo na decoração 





 Uma das grandes sacadas do minimalismo é a seleção da PALETA DE CORES, que tem como base o branco, o preto e o cinza, mas pode ser incorporado em qualquer outra cor neutra, ou nos tons pastéis. 


A MOBÍLIA no minimalismo é extremamente importante, porque além de decorativa ela obrigatoriamente tem de ser funcional, uma vez que no ambiente o número de móveis é restrito. Além disso, ela deve ser clean e simples. 


Os poucos OBJETOS que devem ser incorporados na decoração também seguem a mesma linha clean, os geométricos e assimétricos ganham destaque nessa categoria, e as plantas simples, como o cacto, são super bem vindas. 


A AMPLITUDE e a ILUMINAÇÃO do ambiente fazem toda a diferença e devem ser respeitados. Independente do ambiente que você escolha aderir ao minimalismo, teve ser preferencialmente amplo. No caso de ambientes menores, segue a mesma regra de redução de móveis, para haver bastante espaço para a circulação. A iluminação torna-se o  ponto chave do minimalismo, uma vez que quanto mais iluminado o ambiente for, melhor. As janelas envidraçadas e as cortinas finas e claras são o grandes aliados para obter resultados satisfatórios. 

A ORGANIZAÇÃO do quarto é indispensável quando você opta pelo minimalismo. Eu gosto de falar que minimalismo é quarto de virginiano, não só porque nós somos organizados (mas eu não me incluo nessa), mas também porque nós somos bem básicos, então se você é de virgem e tá lendo isso, essa decor com certeza deve ter tudo a ver com você. 



Fotos para se inspirar 


















O que vocês acharam do minimalismo? Quem já ficou com vontade de trocar tudo e aderi-lo em algum ambiente? Me contem tudo nos comentários! 


XOXO
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário