13.8.15
Manual do Corpo: a roupa certa para cada tipo






   Nosso corpo é o que nos torna únicas. E é normal que gostemos de algumas partes, e de outras não tanto. Desta forma, decidi ajudá-las e disfarçar o que mais as incomoda e ressaltar os que mais agradam. 


1. AMPULHETA 


   O ampulheta creio eu que é o queridinho das mulheres. O mais desejado e considerado ideal por todas nós. O ampulheta é o que também costumamos chamar de "corpo violão" e é bem comum entre as brasileiras. 


SE JOGA 

   As regatinhas, drapeados, calças de corte reto, decote U, cintos finos, saia godê e etc. 



Opaa! Melhor não! 

   Cintos grandes, tecidos que deem volume, gola alta no caso de muito busto, ombreiras, vestido trapézio, etc. 



2. RETANGULAR


  O retangular é aquele sem muitas curvas. A menina de corpo retangular tem o quadril seguindo a linha dos ombros e cintura pouco marcada. Para melhor visual, procure chamar a atenção para o colo e usar roupas escuras


SE JOGA

   Calça faire, calça de corte reto, saia evasê, jaquetas com corte acinturado. Busque peças com melhor modelagem. 



Opaa! Melhor não!

   Fuja das saias e calças de bandage, das jaquetinhas curtas e das roupas largas. 



3. TRIANGULAR

   
   A menina de corpo retangular tem ombros mais largos, possivelmente bastante busto, e consequentemente pouco quadril. Dando a ilusão de um corpo com o formato de um triângulo invertido. 


SE JOGA

   Calça pantalona, vestido baloné, peças escuras na parte de cima, regatinhas de alça fina e etc. 


Opaa! Melhor não!


   Nenhum tipo de babado na parte de cima, blusas com detalhes grandes, ombreiras, decorte canoa e tomara que caia. 



4. OVAL


  O corpo oval é pra quem têm bastante volume tanto embaixo quanto em cima. Não necessariamente a menina de corpo oval precisa ser "gordinha". 


SE JOGA

   Roupas escuras, acessórios que chamem atenção para o colo ou acima do colo, calças retas, blusas que ultrapassem a linha da cintura, estampas geométricas e em linhas verticais e tecidos drapeados. 


Opaa! Melhor não!


   Evite babados, bandage, paetês, listras horizontais, calças pantalona, roupas justas, coloração clara, cintos e todas as demais coisas quem chamem atenção para cintura ou que deem volume. 



5. PÊRA 


   
   A menina de pera tem ombros estreitos, geralmente pouco busto e o quadril mais largo. 


SE JOGA

   Valorize peças chaves na parte de cima, decotes são bem vindos, e podem vir em "V", "U" ou até mesmo canoa. Aposte em blusas ciganinhas, com babadinhos, maxi colar, estampas fofas, cores vibrantes e etc.


Opaa! Melhor não!


   Evite exatamente tudo o que der volume na parte de baixo. Cores claras e estampas também não ajudam. Fuja das peças justas e dos brilhos para não aumentar ainda mais o quadril. 



   Espero que as dicas tenham ajudado vocês conhecerem melhor não só o corpo mais como aderir as roupas certas em sua melhor forma. Comentem o que acharam do post e os erros que vocês cometiam e os que vão passar a aderir agora.


XOXO

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário