3.7.15
Viagens: Londres + Paris
   Primeiramente eu gostaria de me desculpar pelo sumiço do blog. Minha vida ficou uma correria no mês de maio, emendei a Tomorrowland em Londres e Londres em Paris. Quando voltei pro Brasil tinha um caminhão de trabalhos da faculdade e a semana de P1 me esperando. Mas agora chegou a melhor época do ano AS FÉÉÉÉRIAS <3 e eu vou voltar a postar tudo aqui no blog e a compartilhar as coisas mais legais com vocês. 

   Em segundo lugar gostaria de agradecer pelo 1 ano de blog, foram mais de 13 mil acessos, isso porque fiquei 4 meses sem postar nada. Vocês me mandavam "saudades" quando eu estava ausente por algum motivo, elogios e sugestões durante esse ano todo e foi muito incrível tudo isso. Vocês são demais e eu agradeço imensamente o carinho.

   Como agora chegaram as férias, achei legal começar contando sobre a viagem para vocês poderem ter uma ideia de onde irem nas próximas ou se não embarcar nessas férias mesmo. Eu planejei a viagem com apenas um mês de antecedência. Inicialmente eu ia para Orlando, Miami e Nova York, faria o roteiro Gossip Girl e o circuito completo Blair Waldorf, e de quebra passaria por todos (todos mesmo) os lugares que a Holly do meu filme predileto, Bonequinha de Luxo passou em NY. Mas não deu certo por complicações no visto e acabei embarcando pra Paris e pra Londres, que também estavam na minha lista de 101 desejos em 1001 dias e foi incrível. 


Infos Básicas


Não precisa de visto para embarcar, nem preencher formulários como o DS-160. 


A moeda da Inglaterra é a mais cara que existe, a LIBRA estava 5.00 quando o meu pai trocou o nosso dinheiro e o EURO 3,60 então recomendo que economizem bastante. Para gastar 1.000 libras lá você terá que desembolsar 5.000 mil reais. É puxado gente!!!

VALE LEMBRAR QUE DINHEIRO NA MALA: NUNCA, NUNQUINHA! E eles podem perguntar quanto vocês estão levando na embaixada. Perguntas também sobre quantos dias vocês irão ficar e que países irão conhecer é de praxe. 

Na embaixada da Inglaterra, temos que preencher um cartãozinho com informações básicas de hospedagem, data da ida e volta, com quem estamos indo... Essas coisas. E entregamos para o inglês que nos fará algumas perguntas pra confirmar tudo. 



AERO



   Meu representante de viagens escolheu uma companhia nova no mercado para embarcamos e acertou em cheio. Fomos com a IBÉRIA e foi tudo perfeito, sério. A conexão era SÃO PAULO - LONDRES, com escala na ESPANHA. 
   Depois de LONDRES fui de trem direto para PARIS. Mas depois eu explico essa parte pra vocês.


HELLO LONDRES!!!






   Me hospedei no Hotel Royal National e não recomendo para vocês. O Hotel era MUITO grande, muito mesmo. Tinha duas torres enormes e apenas uma gerente era portuguesa (de Portugal) então se você não fala nada de inglês não recomendo ir para este hotel. Os atendentes até tentaram nos ajudar, mas não conseguiram. Demoramos para responder a fixa de cadastramento, não entendiamos nada do que estava escrito. Depois demoramos cerca de 30 minutos procurando o lugar certo para pegarmos adaptadores de tomada. Foi uma confusão! 

   O café da manhã era um horror, tinha só leite, suco café, pães com torrada e cereais. Se quisesse ovos, bacon essas coisas tinha que dispor de 5 Libras, o equivalente a 25 reais para turbinar o seu café da manhã. Por parte o hotel não deixou a desejar no quesito localização, creio que era uma das melhores de Londres.
   Bem na frente do hotel tinha lojas de câmbio, mercadinhos, restaurantes, na rua paralela tinha um centrinho comercial, estilo essas galerias que encontramos aqui no centro das nossas cidades. Lá havia os melhores restaurantes, dois mercados, padaria, e ótimas loja como a GAP e farmácia BOOTS. 


MERCADO EM LONDRES 






   Por favor não deixe de visitar o Sainsbury's. Fiquei espantada como os londrinos gastam pouco no mercado. Nada ultrapassa 2 libras é impressionante. Se você for nessa rede de mercados PLM compre por um esse saquinho de cookies (mas o de baunilha hein) é o melhor que já comi na vida toda. E ainda estava na promo de 2 libras por 1. Faz estoque dessas maravilhas gente, é sério! 



FARMÁCIA EM LONDRES



   Você precisa conhecer a BOOTS, eu passei lá pra comprar água e umas utilidades básicas. Mas lá tem tudo, desde chapinhas, doces à produtos de higiene pessoal e remédios. Os preços são incríveis e você irá encontrá-las por toooooooda cidade. 



RESTAURANTES EM LONDRES







   Nesse quesito me perdoem, vou deixar vocês sem muitas informações. A verdade é que eu só fazia uma refeição por dia em Londres. Vivi à base de Starbucks todos os dias e quando eu parava pra comer nem me atentava aos nomes. Me lembro de ter comido na "galeria" próximo ao hotel numa padaria MA-RA-VI-LHO-SA e bem chique, também comi num restaurante com o nome de Girafa (acho que em inglês) não me recordo muito bem, e comi também um macarrão maravilhoso na OXFORD STREET no shopping, no mesmo esquema do nosso queridinho SPOLLETTO. 



CENTRO COMERCIAL EM LONDRES






   

   A OXFORD STREET é obrigatória gente. Lá tem tudo o que a gente ama, ZARA, FOREVER 21, H&M, GAP, PRIMARK, TOP SHOP, MANGO, NIKE e muitas outras. Mas se você for daquelas que não fica sem um bom almoço, vá em um restaurante antes de ir pra lá. Como a rua é um centro comercial e o intuito é andar muito e comer pouco pra ver mais kkkkk lá não tem restaurantes, só comidinhas rápidas e fast-food. No shopping ainda na OXFORD STREET se não me engano no segundo ou terceiro andar tem uma praça de alimentação ótima, mas regada a pizza, salada e macarrões rapidinhos, nada muito requintado. 

   A REGENT STREET é uma rua paralela a OXFORD STREET com muitas marcas legais também e já que você vai estar ali pertinho não poderá de conhecer. Tem lojas de grife em sua maioria, MICHAEL KORS, TIMBERLAND, LACOST, GUESS, BOSS, ARMANI, HOLLISTER e algumas outras também baratinhas. 





   Outro centro comercial imperdível é CAMDEM TOWN, a rua dos moderninhos e onde a cantora Amy Winehouse, cresceu e tinha como "refúgio". Lá na ruazinha do lado fica o bar que ela frequentava, eu conheci mas fiz a besteira de não tirar nenhuma foto (perdão gente!). Tem uma série de assinaturas dela nos banheiros e o lugar é muito descolado. Lá em CAMDEM o clima é todo rock, e parece com a nossa querida e saudosa Galeria do Rock de Sampa mas com um clima mais urbano e uma pegada bem street. Tudo isso a céu aberto e feirinhas incríveis e cheias de coisas inusitadas. 



MELHORES PASSEIOS DE LONDRES






   Os Parques de Londres parecem os jardins do filme da Alice de tão surreal. É tudo tão lindo e florido que nem dá pra descrever. Lá em todos os bairros praticamente a parques que servem de refúgio pra rotina corrida e estressante dos londrinos. No meu bairro haviam três parques em torno do hotel e todos eram limpos e encantadores. 

   Dos parques o SAINT JAMES PARK conquistou o número 1 do meu coração. Fica bem ao lado do PALÁCIO DE WESTMISTER (outro lugar lindinho que já vou comentar) e funciona como o "jardim" real do palácio. A Princesa costumava fugir e se encontrar com o seu amor por lá e tem alguns lugares marcados com uma espécie de placa em bronze que mostram as pegadas da princesa nos seus dias de fuga. E nesse clima romântico o parque se tornou o meu lugar favorito de toda a viagem. 



   Ainda no ST JAMES PARK você encontrará food truck para refeições rápidas, você poderá alimentar os patos e relaxar muito. Um piquenique lá seria perfeito se você tivesse tempo. 




   Outro lugar lindo é a "praça" na TRAFALGAR SQUARE. Um chafaris no centro e as bandeiras de Londres fazem você se sentir num filme. Lá tem uma galeria linda que você TEM-QUE-CONHECER e monumentos históricos para aquela selfie rápida.





   A vista do EMBANKMENT BRIDGE é umas das mais lindas que eu já presenciei. De lá, você consegue ver o RIO TÂMISA, a LONDON EYE e o BIG BEN. E tirar essa foto também hehehe. Ao lado do RIO TÂMISA tem um barco que é um restaurante super fofo né Bárbara? Minha guia linda e amiga foi pedida em casamento lá. No final da ponte tem uma escadaria que dá pra um carrosel lindo, o GOLDEN CARROUSEL, uma carrocinha de algodão doce de outro mundo e muitas artes de rua.




   Se você assim como eu é fã de alguém como eu sou da AUDREY HEPBURN vá ao MADAME TUSSAUDS LONDON, mas antes certifique-se que o seu artista está atualmente no museu. Eu tive uma decepção enorme no decorrer do passeio. A Audrey não estava mais lá e eu havia pago as 35 libras, equivalente a 175 reais só pra vê-lá. Chorei no meio do museu! O lado bom é que fiz uns amigos brasileiros que moram na Itália e que prometeram ser nossos guias quando formos visitar o pais deles.




   Falando em guia, se você for pra Londres e não conhecer a Bárbara você está ferrada! Só eu sei o quanto chorei no meu primeiro dia de viagem. Encontrei uma professora de inglês na H&M que quase chorou me contando que não estava conseguindo se virar, que o ingles dos ingleses é bem diferente dos americanos e que nem ela estava conseguindo dialogar com eles. Imaginem vocês que só sabem o que aprendem nas músicas do ONE DIRECTION? A Ba é uma fofa, e muito competente. Ela monta um roteiro só com o lugares que você quiser conhecer, te leva com o ônibus local deles, os famosos de dois andares e torna tudo mais fácil e viável. Ela tem um site lindo que foi pro ar recentemente e vocês podem segui-la no insta @destinolondres mandar email ou chamá-la no whats pra combinar as diárias.
   Sem dúvida o dinheiro mais bem gasto da viagem foi com a guia, nada como alguém que conhece a cidade, que sabe falar com as pessoas e entende o que você precisa. Separe umas 300 libras do seu dinheiro para esta despesa porque eu garanto que vocês não vão se arrebender.




   O PALÁCIO DE WESTMISTER também é um amor. O jardim da entrada é perfeito, os portões dourados, os soldadinhos de chumbo reais... Tudo um charme. No dia que nós fomos, demos a sorte de pegarmos a troca de guarda dos soldadinhos. Eu estava bem em frente, e um guarda real virou-se pra mim e me disse "Seu dever é não deixar que ninguém ultrapasse." em inglês. E claro, não entendi uma palavra se quer. A Ba, traduziu e depois eu respondi feliz com um "oukay" eles costumam pronunciar desta forma.




   Quem é fã de Harry Potter levanta a mão? \o/ hehehe. Não deixem de passar na estação de trem oficial do filme, a Kings Cross Station. Lá vocês encontraram uma lojinha recheada de produtos dele e um lugar reservado para fazerem a foto clássica de atravessando a parece para embarcarem. É emocionante.
   De todos os lugares que visitei em Londres, estes foram os meus favoritos, mas tem uma série de outras coisas legais pra vocês conhecerem. Conversem com a Ba antecipadamente e informem a ela qual o estilo de viagem e programações que vocês curtem e não tenho dúvidas de que ela montará algo ideal para proporcionar a vocês a melhor viagem de suas vidas, como foi a nossa. Um beijo enorme Ba, não vejo a hora de voltar.


BONJUR PARIS!!!





TREM


   A viagem é tranquila mas bastante cara. Custa apenas 100 reais em média mais barato do que as passagens de avião em classe econômica. O conforto não é dos melhores, e os trens são menos confortáveis que os ônibus de viagens que encontramos no Brasil. Também não é dos mais rápidos, demorei cerca de 3 horas no destino Londres - Paris e se eu pudesse acho que teria preferido ir de avião. Se bem que no fim das costas meio que dá na mesma porque geralmente temos que esperar cerca de 2 horas até o horário do embarque.


PARA COMER EM PARIS





   Fiquei só 3 diazinhos em Paris então no quesito restaurante vou ficar devendo de novo gente. Lá mesmo eu só comi no nosso MC DONALDS. E na DISNEYLAND, que falarei posteriormente, mas que já adianto que a refeição também foi um super Hamburgão. Meu café da manhã foi um combo delícia que recomendo pra vocês, no HOLLYWOOD STUDIOS, você encontrará logo na entrada uma série de restaurantes, entre em um e peça um combo de café da manhã com croissant que eu juro que vai ser o melhor que irá comer na sua vida. É sério, esses franceses sabem mesmo como ninguém fazer croissants.


PARA COMPRAR EM PARIS





   Nada de Champs E-lyse. Você até pode conhecê-la, mas pra que se dar o trabalho de andar por horas se você pode fazer tudo isso do ladinho da Ópera, numa galeria tão grande quanto um shopping requintada e com as melhores marcas do mundo todo? A LAFAYETTE é a galeria mais linda do mundo. É toda dourada e parece uma obra de arte, com tons de rosa e azul no teto e aqueles vidros de catedrais de casamento de famosos. Lá tem tudo, MIU MIU, DIOR, CHANEL, MAC, MICHAEL KORS, GUESS, ARMANI, BURBERRY, KATE SPADE (amooooo a KS), PRADA, GUCCI... Enfim tudo o que a gente ama. Os preços são bons viu gente. Comprei bolsa por 1,260 reais da MICHAEL KORS, comprei carteira da GUESS por 300... Dá pra levar bastante coisa.
   Também fiz a louca do batom, levei 8 da mac mas acabei desembolsando uma boa grana. Paguei o equivalente a 67 reais em cada um, os preços são relativamente tabelados então não tenha esperanças de fazer muita economia.
    Mas a melhor coisa que comi em toda a viagem, tanto em Londres quanto em Paris foi um waffle, num food truck ao lado do carrosel perto do Jardins do Trocadéro. Tem várias opções e o valor se não me engano era 4 euros. O meu era de nutella, mas tinha de frutas e uma série de outros sabores.


PARA VISITAR EM PARIS





   Obrigatório mesmo eu acho que é só a Torre Eiffel viu gente? Diferente de LONDRES, PARIS não é uma cidade esteticamente linda, pelo contrário, é bem normalzinha. E bem perigosa! Cuidado com as bolsas e documentos, os franceses são ladrões natos e te roubam na maior elegância, e vocês não descobrem nada obviamente. A frase "cuidado com os mãos leves, ladrões..." foi a primeira que ouvi assim que pisei em Paris. Recomendações do próprio hotel. Aliás gente, recomendo MUUUUUUITO o hotel que fiquei. Chama Millenium Ópera Paris, é divino, refinado, bem localizado e muito confortável. O preço é salgado mas vale o investimento. Pagamos cerca de 4 mil reais por 2 dias de hospedagem.



   O Jardins do Trocadéro é magnífico, o show das águas no chafaris e o céu azul deixa o clima perfeito, também tem carrosel ao lado, tem várias lojinhas de souvenirs (coisinhas típicas da cidade pra levar de lembrancinha) e barraquinhas de sorvete, donuts e outras coisas deliciosas. Vale a pena experimentar tudo, os franceses arrasam nos doces. 



   Tive a oportunidade de visitar os dois parques da Disney em Paris, o DISNEYLAND PARIS, e o HOLLYWOOD STUDIOS. Os dois são bem infantis, nada de brinquedos radicais. As crianças vão amar e poderão ir em exatamente todos os brinquedos. É tudo pensado neles. Na DISNEYLAND PARIS, o show é só às 22:00, infelizmente eu não pude ver porque o meu fretado ia embora mais cedo. 



   Em Paris esses foram os únicos lugares turísticos que passei, os outros só passei em frente mesmo. Fui à Ópera também, lá é lindo mas não cheguei a entrar. Recomendo que vocês vão com tempo porque lá tem muita coisa linda pra ver. 


MERCADOS EM LONDRES


   Não cheguei a entrar em nenhum mercado, mas o nosso Carrefur tem lá em Paris viu gente? Só vi o nosso carrefur de rede de supermercados, lá no meu bairro como era bem no centro só tinha shopping, lojas e restaurantes. Mas vale a pena dar uma passadinha no mercado até porque as coisas no hotel são muito caras. 


--------------------------------------------------------------------------------------------


  A viagem em si foi única e incrível, todos deveriam ter a oportunidade de fazer algo assim. Em média gastamos cerca de 30 mil reais, incluindo o dinheiro que gastamos lá pra fazer compras. Talvez um pouquinho a mais, mas nada que fuja desse valor. É interessante ir com no mínimo 10 dias de duração, porque tem muitas coisas legais pra ver. Espero que tenham curtido a viagem, vou deixar mais fotos aqui em baixo e me digam o que acharam. 

Agora realizei mais 2 desejos da lista dos 101 hehehe















   Espero que tenham gostado do post. 


Vocês podem ver mais foto no inta do blog @eventualmentealicia ou no meu pessoal que tem um montão, @maynitizzi


XOXO


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário